quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Senhores Senadores e Deputados Federais


MANIFESTO À NAÇÃO
AUTOR:IGREJA CATÓLICA CARISMATICA 


Diante do clima de absoluta insegurança jurídica que vivem os cidadãos brasileiros de bem, em razão da fragilidade de nossas leis,de modo particular, as penais, que dificultam as autoridades policiais de investigar,as judiciárias de condenar e as administrativas de manter presos os que as violam, a Igreja Católica Carismática, através da Conferência dos Bispos Católicos Carismáticos vêm até Vossas Excelências, dignos representantes do povo brasileiro no Congresso Nacional, requerer que seja apresentado um Projeto de Decreto Legislativo, assinado por no mínimo um terço dos membros do Congresso Nacional, convocando um plebiscito a ser realizado juntamente com as eleições municipais de 2012, para que cada cidadão brasileiro, como detentor da soberania popular, manifeste seu desejo sobre as reformas aqui propostas, a serem procedidas na legislação pátria, de forma a fazer do Brasil uns pais seguro, com criminalidade zero ou próximo disto, com educação de qualidade, com vagas escolares para todos os jovens e crianças e assistência médica- hospitalar acessível a todos cidadãos, com alto padrão de qualidade.

A insegurança pública, a precária assistência à saúde e o deficiente sistema educacional em que vive o país, contrasta com as suas riquezas.

Somos os país mais rico do mundo, uma terra “ onde plantando tudo dá”, como bem vaticinou Pero Vaz de Caminha, somos proprietários dos maiores rios e florestas do mundo, nosso subsolo é rico em ferro, manganês, metais preciosos, temos um povo inteligente,patriota,pacífico e trabalhador.

Por quê, então, cidadãos, nossos irmãos, trabalhadores e honestos e seus familiares, são diariamente assassinados,seus patrimônios, fruto de anos a fio de trabalho duro, roubados por meliantes despidos de quaisquer sentimentos de patriotismo e consciência cristã; que morrem nas filas de hospitais por falta de médicos e leitos; grande numero de crianças e adolescentes não tem escolas para freqüentar e quando as tem, os prédios são pequenos, acanhados, sem climatização e com professores desmotivados pelos baixos salários que recebem.

Deu na imprensa :

“Congresso deixa de votar trinta mil leis Para zerar a pilha de projetos à espera de votação, o Congresso brasileiro precisaria de um século. Segundo um levantamento feito pelo jornal O Globo, neste domingo, na Câmara e no Senado, cerca de 30 mil propostas estão em tramitação. Pela média histórica, só uma em cada dez tem chance de virar lei. O restante irá para o arquivo. Neste processo, há 2.180 vetos presidenciais à espera da apreciação parlamentar, alguns na fila há uma década. Na análise das contas presidenciais, há pendências de 12 exercícios financeiros. A mais antiga é de 1990, ainda do governo Collor. O Código Florestal, por exemplo, que foi motivo de polêmica nesta semana, já está na pauta há 12 anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário