quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Plebiscito Já.


A Igreja Católica Carismática, através da Conferência dos Bispos Católicos Carismáticos ( CBCC), no uso de seus direitos constitucionais, assegurados pelo art. 5° ,IV , da CF, “in verbis” :

“ é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”

faz público o presente MANIFESTO À NAÇÃO, pelo qual convoca todos os brasileiros que amam esta terra a emitirem sua opinião sobre os temas abaixo relacionados, todos de magna relevância para o progresso do país e bem estar de seu povo, os quais exigem decisões das autoridades constituídas (e estudos de comissões)

Com fulcro no Art. 49, XV da CF, a Igreja Católica Carismática, através da Conferência dos Bispos Católicos Carismáticos enviará o resultado desta pesquisa a todos senadores e deputados federais, com pedido para que eles, apresentem e aprovem projetos-de-emenda constitucional convocando plebiscito para o ano de 2012 , na mesma data das eleições municipais, oportunizando aos cidadãos brasileiros o direito de manifestarem como querem o Brasil.

Pelo Princípio da Transparência, fica assegurado a todo cidadão brasileiro que tiver conhecimento deste documento, o direito de divulgá-lo através dos meios de comunicação de massa, de modo especial na net por e-mails, sites e blogs.

O poder é exercido pelo povo originariamente através de plebiscito, referendo e proposições de iniciativa popular ou através de representantes eleitos pelo povo.

Art. 14- A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto , com valor igual para todos, e , nos termos da lei, mediante :

Plebiscito;
Referendo;
Iniciativa Popular

A Igreja Católica Carismática, através da Conferência dos Bispos Católicos Carismáticos faz veemente apelo aos Srs Senadores da Republica e Deputados Federais para que aprovem Decreto Legislativo convocando Plebiscito, para que o povo responda SIM OU NÃO às proposições em tramite nas duas casas de leis há mais de dois anos e um dia. O plebiscito será realizado no mesmo dia das eleições. As proposições aprovadas pelo plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito.

Convidamos as Conferências Episcopais das vertentes católicas romana, ortodoxa, anglicana , veterocatólica e nacionais que unam suas vozes a nossa voz para que o Plebiscito ora sugerido seja realidade.

Você cidadão brasileiro, independente da igreja a que pertença, apóie esta iniciativa enviando sua opinião para os seguintes endereços da igreja : igrejacatolicacarismatica@bol.com.br





Tenha certeza que o seu voto , que é a expressão de sua vontade de como quer sua pátria, será levado ao conhecimento do Congresso Nacional

É nosso compromisso com você.

Ao desfraldar a bandeira “ Plebiscito Já” , a Igreja Católica Carismática, através da Conferência dos Bispos Católicos Carismáticos dá testemunho de sua fidelidade a Cristo, colaborando para tornar realidade o seu divino desejo:

“eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jô 10, 10)?
Confira abaixo a Minuta da correspondência, por e-mail, que será enviada pela Igreja Católica Carismática, Conferência dos Bispos Católicos Carismáticos a todos senadores e deputados federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário